• Claro

GOVERNO OCULTO: MITO OU REALIDADE?


O conceito de governo oculto deve ser bem compreendido.


Não se trata da figura de um presidente, governador, prefeito, legislador, ministro ou juiz que esteja escondido.


Na maioria dos países aparentemente democráticos, as eleições ocorrem pelo voto, seja direto ou indireto. Porém, infelizmente, os sistemas permitem que grandes empresas, pessoas ou união de interessados de uma área (lobbies) realizem doações de campanha, para financiar uma forte estrutura de pesquisa de mercado, maquiagem do discurso político e vitória nas eleições. Um representante honesto, sem tais apoios, raramente consegue ser visto pelo povo.


Elegemos produtos com a máscara de seus rótulos mostrados pela mídia. Depois que compramos o produto e descobrimos o seu conteúdo, raramente podemos devolver este produto de propaganda enganosa. Precisamos esperar mais 4 anos geralmente para participarmos de outra eleição e sermos enganados novamente


O governo oculto nada mais é do que aqueles que sustentam este sistema de eleição ou que pagam para que suas marionetes políticas realizem o que elas estão sendo pagas para fazer.


Isso ocorre na maioria das cidades, estados, países e até em organizações mundiais.


Nas organizações mundiais, isso se agrava com grupos que lucram muito com a venda de armas para ambos os lados da disputa e estimulam os conflitos internos das nações para que utilizem seus estoques de armas e munições. As armas vão sendo lentamente renovadas em programas de obsolecência programada, tal como ocorrem com computadores que não evoluem em grandes saltos, mas em pequenas atualizações, para que ninguém compre seu computador definitivo de alta potência.


Não pretendemos entrar em fundamentalismo religioso, mas fazendo um paralelo muita visão de futuro teve o apóstolo João, quando descreveu as bestas do Apocalipse na Bíblia (Revelações de São João). O sistema monetário e capitalista, cria as bestas (blocos de países capitalistas e comunistas), com suas diversas cabeças (capitalistas do governos ocultos), coroas (governantes) com seus muitos chifres (instrumentos de poder). E a descrição de subirem bestas de locais diferentes (mar, terra), demonstra que se opõem e estão em todos os lugares.


Opine, curta e compartilhe esta ideia.


(Marlon Cabreúva)

www.NovaMondo.org

* permitida a livre reprodução e tradução, desde que citada a fonte.

14 visualizações
 
 

www.NovaMondo.org       -      www.EsperantoMondo.org       -         www.Multidimensia.org

Projeto sem fins lucrativos. Não seguimos nem pretendemos converter ninguém a nenhuma religião específica. 
NÃO ACREDITE CEGAMENTE EM NADA QUE LHE FOR APRESENTADO.
TENHA VOCÊ SUAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS E CONCLUSÕES. 
©2020 - As opiniões publicadas são de responsabilidade de cada usuário e não representam necessariamente a opinião do instituto. Sao Paulo - Brazile (Esperanto)

  • Facebook