"Virtus in rebus", já dizia a frase do latim: a virtude está no equilíbrio.
Com o iluminismo surgiram os ideais: IGUALDADE, LIBERDADE e FRATERNIDADE.
Esconderam o princípio mais importante: EQUILÍBRIO.
Esconderam porque afetava interesses muito maiores que não podiam ser atacados naquele momento histórico.
Direita e esquerda ficam insatisfeitos e entram em combates que nunca vão terminar se não olharem a situação por fora da caixa. Um grande e maior governo oculto controla e cega ambos os lados. Estão cegos e não percebem que todos são militantes do mesmo ideal: o equilíbrio.
De agora em diante devemos ver a polarização de EQUILIBRADOS e DESEQUILIBRADOS.
Apontar as pessoas, coisas, sistemas e coisas DESEQUILIBRADOS.
Apoiar os EQUILIBRADOS.
Empresários, da antiga direita, precisam de leis equilibradas que lhes permitam gerar emprego e renda para a antiga esquerda. Todos devem lutar juntos contra o desequilíbrio. Comprar produtos do sistema Chinês à beira do trabalho escravo é o desiquilíbrio que desequilibra as economias nacionais.
Quando compramos um produto chinês e barato, cada um de nós é a pequena semente de corrupção que alimenta um sistema corrupto muito maior. Você roubaria o almoço de uma criança pobre? É isso o que você faz quando compra um produto mais barato de um país que produz um produto com trabalho exploratório com um governo imperialista que tenta dominar o mundo. O povo chinês dominado merece todo nosso respeito e apoio, mas o governo e sistema chinês são um grande desequilíbrio do ecossistema político global alimentado por cada um de nós.
Nosso voto não está nas urnas de quatro em quatro anos para substituir os políticos. Está nos produtos e serviços que compramos todos os dias.
Equilíbrio está na nossa honestidade de estimular e valorizar a educação.
De nos educarmos, ampliando a nossa consciência e de apoiarmos os produtos e empresas que seguem a visão equilibrada do Novo Mondo (www.NovaMonda.org)
(Marlon Cabreúva)
Melhor é começar a distinguir:
direita corrupta e direita honesta
esquerda corrupta e esquerda honesta
direita equilibrada e direita desequilibrada
esquerda equilibrada e esquerda desequilibrada